Alunos De Marcelinho Garcia Dão Aula De Jiu Jitsu E Vencem O Kasai 4, Confira Os Resultados Do Evento

Alunos De Marcelinho Garcia Dão Aula De Jiu Jitsu E Vencem O Kasai 4, Confira Os Resultados Do Evento

No último sábado, 10 de novembro, a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, recebeu a quarta edição do Kasai Pro. O evento que animou os fanáticos pelo jJiu Jitsu, contou co um GP vencido por Gianni Grippo que bateu Paulo Miyao na final por 3 a 2 nos pontos, além de outras 2 super lutas.

As lutas do Grand Prix tiveram duração de seis minutos valendo qualquer tipo de finalização. Já as super lutas foram disputadas em dez minutos, priorizando finalizações, mas com prorrogação caso fosse houvesse necessidade. As regras seguiram o padrão da IBJJF, contudo não haviam vantagens que foram substituídas por 1 ponto em casos específicos.

 

Gran Prix dos penas

Dividido em 2 fortes grupos, os competidores com mais pontos avançaram para a final, a pontuação dos grupos se dividiu da seguinte forma:

Vitória por finalização = 3 pontos
Vitória por pontos = 2 pontos
Empate = 1 ponto
Perda = 0 pontos 

Os grupos foram divididos da seguinte forma:

Grupo A
Bruno Frazatto
Geo Martinez
Paulo Miyao
Frank Rosenthal

Grupo B
Ethan Crelinsten
Gianni Grippo
Kim Terra
Augusto Tanquinho

Favoritos ao título do torneio peso-pena, os feras Paulo Miyao e Gianni Grippo, não decepcionaram e fizeram uma bela final. Após o segundo lugar no ultimo torneio realizado na Koreia, Miyao teve a oportunidade de dar a volta por cima e conquistar mais este cinturão para sua coleção, já que recentemente o aluno de Cícero Costha conquistou o título do ACB JJ, e ter cinturões também de Abu Dhabi, dentre outros.

Os atletas que já se conheciam de outras batalhas se encontraram na final e o confronto na decisão marcou mais um capítulo dessa rivalidade. Gianni Grippo, no placar geral de confrontos diretos em finais, ultrapassou Paulo por 2 a 1.

"Paulo Miyao teve uma brilhante performance, apesar de sua derrota é um dos atletas mais respeitados e inovadores do mundo do Jiu Jitsu, suas variações a partir do berimbolo são reconhecidos mundialmente junto com seu Irmão João Miyao"

Leia Mais Sobre os Miyao...

Integrando o Grupo B, Grippo começou a construir sua campanha rumo ao título com uma vitória sobre Ethan Crelinsten por 9 a 2. Na sequência, superou Kim Terra por 8 a 0. Para fechar a primeira fase, em um duelo equilibrado empatou em 0 a 0 contra Augusto Tanquinho, contudo levou a melhor devido aos critérios de desempate da competição.

Na decisão do GP, a disputa contra Paulo Miyao foi disputada em grande parte do tempo na guarda 50/50. Paulo vencia o combate, mas a torcida empurrava Gianni e que no final da luta reagiu e conquistou a apertada vitória por 3 a 2 nos pontos. Os torcedores ficaram muito entusiasmados com a vitória do aluno de Marcelo Garcia, já que Grippo é nascido em New Jersey (EUA), cidade vizinha de Nova York.

Super Lutas

Inicialmente foram marcadas 3 super lutas, sendo Gordon Ryan diante do brasileiro Matheus Diniz como luta principal, Renato Canuto contra Vagner Rocha e Jeremiah Vance x Matheus Lutes. Contudo, Gordon Ryan, campeão até 88kg e vice absoluto do ADCC 2017, há dois dias do evento, a Comissão Atlética de Nova York que todos os lutadores passassem por teste de HIV e Hepatite. Mas em um post nas redes sociais, Ryan contou que tem Hepatite C, contudo afirmou que “está limpo”. Desta forma, o combate foi cancelado.

Sendo assim, restou para o público as vitórias de Renato Canuto e Mateus Lutes.  Uma das maiores estrelas do Kasai Pro e Bicampeão do evento, Renato derrotou Vagner Rocha por 3 a 0. Sempre com um jogo agressivo o Vice-campeão Mundial está tendo um ano repleto de vitórias, e dessa vez superou Vagner Rocha, o algoz de Tanquinho, que ficou famoso por “tapar a boca” de Augusto em evento realizado mês passado.

Na Superluta entre Jeremiah Vance e Matheus Lutes, o brasileiro que treina com o campeão do GP dos penas Gianni Grippo e também aluno de Marcelo Garcia, finalizou Jeremiah Vance para garantir sua vitória.

Certamente Marcelinho Garcia ficou satisfeito com a dobradinha de seus alunos que foram os protagonistas da noite em Nova York!

"Bernardo Faria durante muito tempo integrou o time de Marcelinho Garcia na cidade de Nova York, o faixa preta Penta Campeão Mundial muito aprendeu com Garcia, um dos mais técnos professores da atualidade!"

 

Leia Mais Sobre Bernardo...

 

O BJJ Fanatics acompanha diariamente tudo que acontece no universo do Jiu Jitsu e traz pra você através de nosso Blog as melhores novidades! Continue acompanhando nossas postagens! Além disso, nosso site disponibiliza o maior acervo de cursos online com os maiores atletas da atualidade!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Nosso site possui cursos com atletas como Leonardo SaggioroBernardo FariaCláudio CalasansLeandro Lodentre outros. Não deixe de conferir nosso conteúdo! 

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

OS SEGREDOS DA MEIA GUARDA TESTADA E APROVADA DE BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

A ENCICLOPÉDIA DA PASSAGEM NA PRESSÃO COM BERNARDO FARIA (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

  

MATADOR DE GIGANTES POR CLAUDIO CALASANS (ACESSO ONLINE)

 

COMPRE AQUI

 

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

 

 

Marcadores