Veja Quem Foram Os Masters Campeões Absolutos No Pan Americano De Jiu Jitsu 2019 Na Faixa Preta

Veja Quem Foram Os Masters Campeões Absolutos No Pan Americano De Jiu Jitsu 2019 Na Faixa Preta

Na semana passada, de 21 á 24 de março, a cidade americana de Irvine foi palco de mais uma edição do campeonato Pan Americano de Jiu Jitsu. Com grandes apresentações em todas as faixas e categorias o evento teve como principais destaques Lucas Hulk e Gabi Garcia que foram os grandes campeões da divisão absoluta na faixa preta.

Entretanto não foram só Hulk e Garcia que brilharam na faixa preta e conquistaram ouro duplo. As categorias dos Masters na faixa preta também “pegaram fogo” e grandes lutas ocorreram também nessa divisão.

Nesse post iremos destacar os principais campeões Absolutos da faixa preta e suas campanhas até a conquista desse importante título. Confira!

Master 1

No Master 1 o principal atleta a brilhar nos tatames da Bren Event Center foi Rafael Formiga. O atleta da Soul Fighters que é irmão do casca grossa João Gabriel Rocha, faturou a categoria dos médios após vencer 4 lutas e encontrar com o parceiro de equipe Marcus Antelante na grande final e dividirem o título.

No Absoluto, mesmo sendo um peso médio Rafael não se intimidou com os grandalhões e também botou pra quebrar, derrotando Tyrone Gonsalves (Ribeiro Jiu-jitsu), Leandro Pedrosa Costa (NS Brotherhood),  e Frederico Pinto Cesar De Almeida (Otávio De Almeida) para conquistar o ouro duplo no campeonato e celebrar sua sétima conquista na competição.

Master 2

Outro casca grossa de renome brilhou no Master 2, estamos falando de Cassio Francis, o “Cassão”.  O faixa preta da Gracie Barra BH também faturou o ouro duplo na competição, vencendo a categoria dos Super-Pesados e também a divisão livre de peso, e realizando no total 6 lutas, enfrentando na divisão livre de peso Rogerio Yoski Suto (Impacto Japan B.j.j.), Jeysen Santiago Dos Santos (Gracie Humaita) e na final Bruno Munduruca (Gracie Humaita).

Master 3

Entre os atletas do Master 3, Fabio Leopoldo (Gracie Morumbi) conseguiu o lugar mais alto no podium lutando pelo absoluto. Fabio havia ficado mais cedo com o Vice-Campeonato da categoria Meio-Pesado, quando em uma disputa eletrizante contra seu xará Fabio Pinheiro acabou sendo derrotado. Entretanto, o atleta não se desanimou e foi pra cima do absoluto conquistando o título de peso livre conta o Super-Pesado Viktor Doria (Fight Sports).

Leia Mais Sobre Fábio Pinheiro...

 Master 4

Assim como no Master 3, o campeão do Master 4 também foi um atleta do Meio-pesado que havia ficado com o Vice-Campeonato da categoria e se superou no absoluto. A bola da vez foi Tom Knox (Cleber Jiu Jitsu) que havia sido derrotado por Edson Jorge da Silva (Gracie Barra) na final do e sua categoria e venceu em sua final de peso livre Ray Edward Casias da Zenith BJJ.

Master 5

O grande campeão do máster 5 foi um velho conhecido. Wellington “Megaton” Dias, venceu a categoria dos leves fechando a divisão com o companheiro de equipe Ricardo Guimarães (Gracie Humaitá) e consagrou-se com a vitória do absoluto, derrotando na final o pesadíssimo Adrien Roberto Domingues (GF Team).

Master 6

No Master 6 o pesadíssimo John David Barrera (Presa Brazilian Jiu-Jitsu) conquistou o ouro duplo ao vencer a classe dos pesadíssimos superando Kelly Don Rundle (Renato Tavares Association) e duplicou a conquista ao vencer o absoluto em uma final contra Kouichi Kamitanida (Newaza World Sakurajima).

Master 7

John Parker Lapp (Brasa CTA) conquistou também o ouro duplo, ao vencer a divisão do Super pesado e a divisão de peso livre, derrotando em sua final Frank Anthony Miranda (Ribeiro Jiu-Jitsu).

Além desta postagem especial em homenagem aos veteranos, o BJJ Fanatics acompanhou todo esse evento e disponibilizou os resultados completos e todos os destaques, perdeu alguma coisa ? Não se preocupe, colocaremos abaixo os links para você acessar nossa cobertura!

1º Dia

2º Dia

3 º Dia

4 º Dia

O BJJ Fanatics sempre está ligado em tudo que rola no universo do Jiu Jitsu, continue acompanhando nossas postagens! Além disso nosso site disponibiliza os melhores cursos online com grandes atletas e professores da atualidade!

Os atletas João e Paulo MiyaoLeonardo SaggioroLeandro Lo e Fábio Pinheiro entraram em ação no Pan Americano deste ano! Mas antes de pisarem nos tatames de Irvine gravaram incríveis cursos junto com o BJJ Fanatics onde revelam todos os seus segredos!

Já imaginou aprender com aulas particulares e exclusivas desses caras? Sim, isso é possível! Não deixe de conferir nosso conteúdo!  

O BERIMBOLO E MUITO MAIS COM IRMÃOS MIYAO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

RASPE TODO MUNDO POR LEONARDO SAGGIORO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

A GUARDA LO E A PASSAGEM MATRIX POR LEANDRO LO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

EXORCISTA COM FABIO PINHEIRO (ACESSO ONLINE)

COMPRE AQUI

 

Marcadores